MÉTODO

Tools & Talents, Tech & Think, Data & Insights.

Aplicado por consultores capacitados, com o apoio de uma robusta estrutura tecnológica e metodologias de trabalho desenvolvidas, aplicadas e aprimoradas ao longo de anos pela consultoria Nexial, o Método Data & Insights for Business reúne, em 2 processos de trabalho complementares, tudo o que sua empresa precisa para fazer um marketing de alta eficiência:

PROCESSO VERSUS

"Data Driven Process” baseado na suite digital de monitoramento estratégico de marcas Versus Nexial, que entrega dados e indicadores relevantes para gerir o seu marketing de forma eficiente, orientada ao mercado.

Vasculhando centenas de marcas, em mais de 650.000 fontes originais de informações, tais como assessorias de imprensa, portais de notícias (variedades, negócios, e segmentados), websites corporativos oficiais, de entidades diversas e páginas oficiais de marcas e empresas nas principais redes sociais, os crawlers desenvolvidos pela Nexial coletam continuamente terabytes de dados e os organizam a partir de algoritmos próprios, permitindo que se tenha uma visão rápida, simples e clara da movimentação do seu mercado.

Movimentação nos websites, publicação de notícias relevantes, comunicados à imprensa, uso e conteúdo das mídias sociais, comportamento das audiências das marcas. Tudo é consolidado e disposto num dashboard de rápida leitura, permitindo acompanhar em real time cada passo dos concorrentes. E além do dashboard, entrega diária via e-mail do Clipping Versus com notícias selecionadas de milhares de fontes on e off line, além do Versus Report semanal mapeando os indicadores do comportamento de marketing cada marca concorrente.

Abastecidos de dados capturados e processados pela suite Versus Nexial, consultores integrantes da Rede Nexial validam, classificam e analisam todos os registros para consolidar e apresentar mensalmente a cada um de seus clientes um Relatório Analítico Qualitativo e de KPIs, de onde se extraem "business insights”, que geram novos estudos e projetos para a evolução do negócio.

PROCESSO DEEP

O Desenvolvimento Evolutivo de Estudos e Projetos caracteriza-se por permitir um “aprofundamento gradual” nos insights gerados no processo anterior, de forma a modular os investimentos num determinado projeto, de acordo com a percepção de sucesso dos gestores do negócio.

Assim, o processo inicia sempre com um simples e acessível "Estudo Mercadológico Preliminar” que, se bem avaliado, evolui para um mais aprofundado “Pré-Projeto" e daí para um completo e detalhado "Projeto Executivo”, podendo chegar até mesmo ao “Apoio ou Gestão da Implementação” do projeto em questão.

Os consultores da Rede Nexial recebem treinamento em metodologias proprietárias para se capacitarem na prestação de serviços consultivos em diversas dimensões do marketing de eficiência, tais como Cliente (Normatização de Recursos em Relacionamento), Vendas (Segmentação de Perfis e Abordagens), Mercado (Pesquisa para Desenvolvimento de Mercados), Owned Media (Potencialização de Mídias Proprietárias), Marca (Planejamento de Branding), Comunicação (Planejamento de Ações de Marketing e Mídia), Budget (Auditoria de Ações de Marketing) e Cultura (Criação e Alinhamento de Cultura).