Powered by Netvertising

Nexial Data & Insights for Business

  • HOME
  • TIME
  • EXPERTISE
  • DATA & INSIGHTS
  • EPIFÂNICA
  • CLIENTES
  • CASOS
  • TREINAMENTOS E CONTEÚDOS
  • ACHOS & ACHADOS
Powered by Netvertising

Nexial Data & Insights for Business

Fitas Progresso | Das fitas aos detalhes e daí ao conceito gifting.

  • Caso : Desenvolvimento de Mercados

A Fitas Progresso é a principal fabricante de fitas para ornamentos e embalagens do país. Com as marcas Progresso e Abillità, responde por cerca de 70% do mercado, atuando nos segmentos industrial, comercial e artesanal. A partir de um abrangente processo de consultoria de nexo realizado pela empresa, os consultores do Nexial Marketing Group tangibilizaram suas recomendações com um projeto de branding completo, envolvendo o redesenho da marca da empresa, bem como o reposicionamento de sua missão expresso na produção de um vídeo manifesto da marca.

“Após estudar o nosso negócio, os Nexialistas nos apresentaram uma recomendação de posicionamento muito pertinente e condizente com o nosso DNA, que prontamente adotamos.

Tal posicionamento, expresso pela assinatura “Um detalhe muda tudo” e o discurso da marca derivado desse posicionamento, aplicado em toda a nossa comunicação, materializam de maneira muito clara e efetiva para os stakeholders a nossa crença e a forma como atuamos.

A partir desse trabalho, passamos a ter uma comunicação não apenas mais marcante, mas que nos diferencia no mercado e nos ajuda a manter a posição de inovação e liderança.

Passados quase 3 anos, neste momento estamos desenvolvendo com eles um novo trabalho: a criação e difusão do conceito de Gifting, uma ferramenta de marketing com grande poder alavancador de negócios para a indústria e para o varejo”

Fernando Suzigan – CEO da Fitas Progresso

Mais recentemente, através da Epifânica, a empresa está realizando uma completa reestruturação em seu discurso nos ambiente digitais.