• Nexial – Auditoria de Marketing.027
  • Nexial – Auditoria de Marketing.022
  • Nexial – Auditoria de Marketing.016
  • Nexial – Auditoria de Marketing.012
  • Nexial – Auditoria de Marketing.006

Budget: Auditoria de Ações de Marketing

R$3.762,00

  • Dinâmica: individual (com a possibilidade de até 3 participantes)
  • Carga horária: 8 horas (4 períodos de 2 horas) , num único dia de treinamento
  • Apostila: 30 páginas, entregues com antecedência para leitura prévia
  • Ferramental: disponível online para download
  • Amenities: welcome coffee e coffee breaks
  • Orientadores: Zé Luiz Tavares e Guilherme Torres

 

 

REF: M001. Categoria: .

“Metade da verba investida em marketing é dinheiro jogado fora. O problema é que os diretores de marketing não sabem em qual das metades está o desperdício.”

Essa famosa frase, pronunciada por Kotler na década de 1970, continua a assombrar muitos dos anunciantes, que se ressentem da efetividade dos investimentos de marketing que praticam.

Em pesquisa com dezenas de empresários e executivos de marketing do país, constatou-se que mais de 30% de todo o investimento que realizam na promoção de suas marcas e produtos podem ser considerados um desperdício. Um percentual ainda bem elevado, considerando-se que, dos anos 1970 para cá, muito se evoluiu em termos de métricas para o marketing.

A Auditoria de Ações de Marketing da Nexial teve sua metodologia elaborada a partir de nossa longa atuação como consultores de marketing e comunicação junto a anunciantes de vários portes e atuantes em diversos segmentos de mercado.

Acreditamos que o marketing deve ser mensurado não a partir de um modelo matemático, mas sim por meio de um modelo orgânico, que considere não só os dados frios dos relatórios de vendas e participação de mercado, mas também, e principalmente, as percepções dos gestores que vivem o dia a dia da empresa, suas marcas e produtos. E que considere ainda não apenas o marketing gerado entre as quatro paredes do departamento de mesmo nome, mas sim toda e qualquer iniciativa de marketing produzida pela empresa – e em nome dela.

Uma profunda avaliação da relevância, coerência e eficiência das iniciativas de marketing realizadas em exercícios passados, com vistas ao planejamento eficiente de marketing para o exercício seguinte.

Presencial

Aula presencial, para até 3 participantes, nos escritórios da Nexial, em São Paulo. Consulte sob preços e condições para cursos in company.

Apostilado

Inclui o fornecimento de 01 apostila completa com o passo-a-passo da aplicação da metodologia. Apostilas adicionais poderão ser adquiridas ao custo unitário de R$250,00.

Ferramentas online

Disponibilizamos para download todas as ferramentas necessárias para a aplicação da metodologia, como planilhas, canvas, formulários, roteiros e templates.

Suporte WhatsApp

Integramos os participantes em grupos específicos para troca de mensagens sobre dúvidas de aplicação e aprimoramentos da metodologia, num canal de atendimento via app em horário comercial.

Aplicação da Metodologia

 

Metodologia desenvolvida pela Nexial que promove uma profunda avaliação da relevância, coerência e eficiência das iniciativas de marketing realizadas em exercícios passados, com vistas ao planejamento eficiente de marketing para o exercício seguinte.

  • Recomendada para: budgets de mídia superiores a R$2 milhões
  • Período Mínimo: 3 meses
  • Consultores Envolvidos: 2 a 4
  • Métodos Utilizados: pesquisa de arquivos, entrevistas individuais, dinâmica de grupo, tabulações e análise de dados

Conheça um caso

 

COOP | Coragem e competência para cortar.

 

Para qualquer rede varejista, a verba de marketing é sempre uma das despesas mais expressivas do orçamento anual.

Quando decidiu implementar um rigoroso programa de redução de despesas, a tradicional rede de supermercados Coop contratou a Galeazzi Consultores, de reconhecida experiência e capacidade neste tipo de operação.

Entretanto, na hora de propor cortes no budget de marketing, por própria recomendação da Galeazzi, a Coop contratou a Nexial para aplicar sua metodologia específica de avaliação de eficiência das ações de marketing, permitindo ajustes mais significativos e com menores riscos à performance de suas vendas.

Consulte-nos

nome

empresa

cargo

e-mail

celular

mensagem