Owned Media: Potencialização de Mídias Proprietárias
- EM BREVE
Já se foi o tempo em que os únicos meios de comunicação que as marcas tinham à disposição pertenciam a terceiros. Com a revolução digital, as raras Mídias Proprietárias se multiplicaram e ganharam efetividade de comunicação ao nível das tradicionais Mídias Pagas.
Hoje, a fanpage atinge e comunica com a mesma eficácia do anúncio no jornal. O video no canal da internet já alcança mais views do que o impacto de muitos comerciais na TV. E a embalagem no ponto de venda expõe melhor a marca e seu storytelling do que o velho painel na beira da estrada.
A Consultoria Nexial para a Potencialização de Mídias Proprietárias realiza um claro diagnóstico situacional e potencial das mídias proprietárias da empresa – como embalagens, websites, fanpages e demais meios proprietários e pontos de contatos – que possam ser utilizados na comunicação da proposta de suas marcas. E mostra, embasada em dados de mercado, não apenas o quanto você pode estar desperdiçando, mas como aproveitar melhor a força das chamadas Owned Medias.
Aplicação da Metodologia
A Consultoria Nexial para a Potencialização de Mídias Proprietárias realiza um claro diagnóstico situacional e potencial das mídias proprietárias da empresa – como embalagens, websites, fanpages e demais meios proprietários e pontos de contatos – que possam ser utilizados na comunicação da proposta de suas marcas. E mostra, embasada em dados de mercado, não apenas o quanto você pode estar desperdiçando, mas como aproveitar melhor a força das chamadas Owned Medias.
- Recomendada para: empresas de médio a grande porte
- Período Mínimo: 9 meses
- Consultores Envolvidos: 2 a 4
- Métodos Utilizados: entrevistas internas e externas, web research, análise de dados de mídia
Conheça um caso
ANBIMA | Como tirar o máximo de suas mídias proprietárias.
O trabalho da ANBIMA de certificar a capacitação de profissionais para o atendimento a investidores em agências bancárias de todo o Brasil, completou 10 anos, com uma inusitada campanha de comunicação, envolvendo apenas meios digitais proprietários das principais instituições financeiras do país.
“A proposta da Nexial para nossa campanha de 10 anos de Certificações trouxe para a ANBIMA conceitos que até então não praticávamos em nossa comunicação: o do uso das “mídias proprietárias” de nossos associados para atingir o público investidor. A aplicação de “storytelling” no mundo dos investimentos permitiu um tratamento bem mais atraente para o tema considerado tão árido. Além disso, todo o complexo processo de engajamento dos associados na campanha, permitiu uma maior sinergia sobre o tema e ainda ampliou nossa visão de como alcançar de forma mais legitima o grande público.”
Ana Leoni – Superintendência de Educação da ANBIMA