Em 2014, o Rio Quente Resorts fez projeções ousadas para os seis anos seguintes. A expectativa era de que o grupo dobrasse seu desempenho até 2020. A crise econômica se aprofundou mas, ainda assim, a empresa decidiu manter seus investimentos e focar nos números almejados.
O desafio proposto pelo Grupo Rio Quente à Nexial foi o de atuar como uma consultoria estratégico-criativa para sua equipe de marketing e experiência, que reúne mais de 30 profissionais. O trabalho teve início no começo de 2016, com uma análise profunda do mercado, da concorrência e do próprio empreendimento, incluindo não só suas ações promocionais e de comunicação, como também a entrega praticada em seus hoteis e parques.
Já em maio do mesmo ano, as ações planejadas começaram a ser implementadas, numa campanha de comunicação que ao mesmo tempo reposicionava o complexo e procurava garantir a ocupação de seus 6 hoteis no período que representa a principal temporada do ano para o Rio Quente: as férias de julho.
A partir de um tema fácil, impactante e, acima de tudo, verdadeiro; reciclando materiais fotográficos e audiovisuais já existentes como forma de maximizar os recursos disponíveis; e principalmente, buscando a parceria de fornecedores e importantes grupos de comunicação para viabilizar um plano de mídia de alto impacto, envolvendo jornal, revista, rádio, TV e internet, a Nexial ajudou a alinhar a comunicação do Rio Quente Resorts aos esforços de vendas e estratégia de distribuição, no sentido de atingir as audaciosas metas estabelecidas, apesar das condições macro econômicas do momento.
A ousadia de manter o planejamento e focar os recursos nas metas estabelecidas foi recompensada com recordes em ocupação, visitação e fechamento de novos contratos. O registro mais impressionante foi o de número de visitantes do complexo: 200 mil pessoas passaram pelo Rio Quente Resorts em julho, num crescimento de 71% em relação às férias de julho de 2015.
Mas outros números também chamam a atenção: A taxa de ocupação do resort foi de 87%, mais de 10% acima da meta. As vendas em hospitalidade e entretenimento tiveram um incremento de vendas de 17,9% e 19% respectivamente. E o Rio Quente Vacation Club (RQVC), o clube de férias do Rio Quente Resorts também apresentou desempenho acima do esperado, com vendas chegando à casa dos R$ 32 milhões, o que representa 21,5% acima da meta.
O grupo Rio Quente classifica como históricos os resultados obtidos, com recordes batidos em ocupação, visitação e fechamento de novos contratos.