Cliente: Normatização de Recursos em Relacionamento
R$3.762,00
- Dinâmica: individual (com a possibilidade de até 3 participantes)
- Carga horária: 8 horas (4 períodos de 2 horas) , num único dia de treinamento
- Apostila: 36 páginas, entregues com antecedência para leitura prévia
- Ferramental: disponível online para download
- Amenities: welcome coffee e coffee breaks
- Orientadores: Zé Luiz Tavares e Guilherme Torres
O marketing mais efetivo que sua empresa pode fazer é com os clientes que você já tem.
Aumentar o ticket médio, reduzir o intervalo de compra, ativar clientes inativos são estratégias que impactam diretamente no bottom line do seu negócio. É eficiência na veia!
Conhecer e analisar o comportamento transacional de cada cliente ajuda a compreender os drives e ajustar as ofertas realmente mobilizadoras a cada perfil da sua carteira.
Muito mais do que a velha curva ABC, hoje você já dispõe de metodologias mais eficientes e precisas para investir de forma efetiva no relacionamento de cada cliente.
A partir da Metodologia Nexial de Segmentação de Recursos de Relacionamento, você pode elaborar planos de ações de relacionamento a grupos segmentados de clientes e prospects com base no histórico transacional com a empresa e potencial de crescimento percebido.
Essa atividade poderá evoluir para um processo de Gestão Terceirizada de Marketing, no qual consultores da Rede Nexial passam a exercer as atribuições de um Departamento de Marketing remoto, responsabilizando-se por todo o processo de implementação das ações propostas e validadas.
Presencial | Aula presencial, para até 3 participantes, nos escritórios da Nexial, em São Paulo. Consulte sobre preços e condições para cursos in company. |
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Apostilado | Inclui o fornecimento de 01 apostila completa com o passo-a-passo da aplicação da metodologia. Apostilas adicionais poderão ser adquiridas ao custo unitário de R$250,00. |
Ferramentas online | Disponibilizamos para download todas as ferramentas necessárias para a aplicação da metodologia, como planilhas, canvas, formulários, roteiros e templates. |
Suporte WhatsApp | Integramos os participantes em grupos específicos para troca de mensagens sobre dúvidas de aplicação e aprimoramentos da metodologia, num canal de atendimento via app em horário comercial. |
Aplicação da Metodologia
Inspirada em princípios de marketing direto, essa metodologia desenvolvida pela Nexial, permite uma análise tridimensional da carteira de clientes da empresa, levando em conta critérios transacionais de frequência, recência e volume.
Essa análise permite à empresa identificar segmentos estratégicos e aplicação de recursos proporcionais para aumento de ticket médio, redução de intervalo de compra, ativação de inativos e outros objetivos que impactarão diretamente no bottom line do negócio.
- Recomendada para: empresas de qualquer porte
- Período Mínimo: 1 mês
- Consultores Envolvidos: 1
- Métodos Utilizados: tabulações e análise de dados